segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Como surgiu o feminismo




FEMINISMO tem como meta a igualdade e a proteção legal as mulheres.


A história do feminismo começar a partir do séculoXIX e inicio do século XX e na segunda década de 1960 e 1970 e na terceira da década de 1990 até os dias de hoje. O feminismo surgiu atráves de movimentos femininos.

O feminismo no Brasil passou por um processo de humilhação, coragem e vitória, a mulher passou pela dominação masculina em os aspectos da vida,passou pela politica que alguns juristas tentaram legalizar o voto feminino com ou sem o consentimento do marido, mas essa medida foi excluida pois a politica era uma atividade desonrosa para a mulher.

No século XX aconteceu muitos momentos importantes como a greve de 1917, o surgimento do Partido Comunista Do Brasil e a Semana de Arte Mordena,SP.


Berta Lurtz fundou a Federação Brasileira pelo Progresso Femino, aonde lutava pelo voto, pela indepencia, pel liberdade da mulher brasileira, junto com ela a pioneira no feminismo brasileiro Nísia Floresta foi umas das primeiras a se manisfetar no Brasil defendendo a igualdade da mulher, onde conquistarão o apoio de varios politicos,elas foram corajosas e vitoriosas por ter batido de frente a favor das mulheres brasileiras.

A primeira eleitora foi Celina Guimarães Viana em 1933 finalmente a mulher conseguiu ter o direito do voto, a primeira deputada do Brasil foi Carlota Pereira de Queiros.

A mulher é um ser desenhado por Deus,aonde ele teve o cuidado de pensar :

como vou desenhar?

e quando ele terminou de fazer a obra de arte,ele falou: "que ser mais lindo eu criei" .

Deus soube escolher cada detalhe, do simples fio do cabelo, do sorriso mas belo, a pele macia ate chegar as qualidades de uma mulher, a mulher tem esperança, sabedoria,derteminação, coragem e ousadia e entre outras qualidades.


Frase do dia:

Primeiro Deus criou o homem... depois teve uma ideia melhor.










Viva ás mulheres!







47 comentários:

  1. LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL ?

    ResponderExcluir
  2. as mulheres dominam,primeiro deus fez o rascunho depois a obra prima!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei as mulheres dominando o mundo.....

    ResponderExcluir
  4. o texto ta otimo mais ta cheio de erro de portugues!!

    ResponderExcluir
  5. deus apos criar o homem pensou:

    ``agora tenho que criar alguém para fazer sexo com ele e fazer a reprodução da especie.``

    e na hora ele pensou que tinha que ser alguém que ele conseguiria comer

    entao ele fez mulheres super bonitas e inteligentes mais tudo tem que ter algo ruim.

    ele fez tambem varias mulheres burras e feias.

    nunca faça algo dando apenas elogios, você tem que colocar por exemplo as coisas que não deu certo no movimentos, como varias derrotas antes de chegar a vitória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E em que hora Ele criou "seres" assim como você??? Pq ainda não encontrei a sua "classificação" na espécie. Machista, sexista, misógino e um "ser" que eu, por exemplo, como mulher, agradeceria se nunca cruzasse meu caminho.

      Excluir
    2. DEUS NÃO CRIOU NADA, PQ ELE NÃO EXISTE.

      Excluir
  6. O Homossexualismo é consequencia do feminismo...de fato os pensantes são os homens, a mulher é instável, e fácil de ser manipulada, a mulher é pra ser amada e consequentemente cuidar das coisas do lar... A mulher lider é tão natural quanto o "movimento gay", ou seja é uma piada, é algo inventado para tirar o foco real das coisas naturais de fato, tendencia anti-cristã...as democracias ocidentais na realidade não apoiam a liberdade e sim a libertinagem , e a maioria das pessoas já não pensam por si só, são apenas fantoches alienados manipulado por quem tem uma rede de televisão ou meio de comunicação que só servem para ridicularizar quem vai de encontro essas ideias , e avançar iludindo pessoas passivas apenas a obedecer o que eles inventam...o que diremos das próximas gerações...Eu já faço parte de um geração, na qual adequar-me é praticamente impossivel por causa da incompatibilidade de idéias...
    miqueiasmikey@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foda-se se é uma idéia "anti-cristã" e que apoia a "libertinagem". O cristianismo é uma das religiões mais machistas que existem, e eu sinceramente não sei como uma mulher pode se dizer cristã, sem saber o que realmente é o cristianismo e o que ele já fez... A religião é uma das maiores armas usadas pelo capitalismo para dominar as mulheres.

      Excluir
    2. Sinseramente eu discordo desse pensamento, pq afinal em q época na história o cristianismo se levantou contra a mulher?
      Muito pelo contrario, as mulheres sempre foram ouvidas, apoiadas e honradas.

      A unica coisa em q o cristianismo tem sido contra é contra certos tipos de movimentos feministas q confrontam diretamente a palavra de Deus, como per ex. o aborto.

      Excluir
    3. Olha só quem se diz um "Bom Cristão" e lê a bíblia mesmo vai perceber o que Deus manda é repulsivo:

      *As mulheres devem ficar caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar e sim se submeterem como diz a lei e se tiver dúvidas, pergunte ao marido. Não é permitido que a mulher ensine.
      *Escravizar o negro e vendê-lo como mercadoria.
      *Morte a quem trabalha nos sábados
      *Morte a quem não acredita em Deus
      *Morte aos homosexuais
      *As mulheres que forem estupradas devem se casar com quem as estuprou.

      Enfim, morte a váááários inocentes?! Com esses exemplos e que ESTÃO na biblía, já dá para as pessoas saberem que ñ só Deus é Repulsivo, Imoral, Assassino, Machista e Irracional como quem acha todas as atitudes dele certas. Hoje em dia tudo isso é crime e barbaridade porque é lógico que NÃO É CERTO, quem sabe de tudo isso e continua a achar que Deus, a bíblia e o homem machista são corretos, me desculpem mas essa pessoa não é inteligente, não é autônoma, não pensa por si só e deveria retirar a presença dela da civilização, ou melhor retirar a presença dela do século 21.


      Excluir
  7. deus criou primeiro o homem porque não qria ouvir palpites!!

    ResponderExcluir
  8. Amigo... A palavra "homossexualismo" foi considerada como "doença" na época das pedras, e por este motivo possuia o termo "ismo", assim que foi comprovado que homossexuais nao eram pessoas doentes esta palavra deixou de existir, portanto o correto é "HOMOSSEXUALIDADE". A Homossexualidade nao tem absolutamente NADA a ver com o FEMINISMO! Ou voce acha mesmo que as mulheres que lutam por direitos iguais sao todas lesbicas? Aaaaaah Va! Recolha seu machismo nojento. Leia sobre o assunto meu amigo, se informe beeem mais antes de sair espalhando LOROTAS por aí...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo!!! é muiita falta de conhecimento e o pior é ler comentários dizendo que o cristianismo nunca foi contra as mulheres.....uma pessoa dessa nunca nem leu a orelha de um livro

      Excluir
  9. Machista, sexista, misógino e além de nojento... Vá se informar antes de falar besteira, anônimo do ANONIMATO!!!

    ResponderExcluir
  10. "temos direito de ser diferentes sempre que as igualidades nos descaracterizem e o direito de ser iguais sempre que as desigualidades no inferiorizam".(Boaventura S. Santos )

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. foi isso q a sua mãe disse pros médicos quando vc nasceu?

      Excluir
  12. Gente eu não entendo muito bem do movimento femenista, me diz no que vocês acreditam..

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Como é triste ver a deturpação, o desrespeito e a burrice na mente de duas criaturas tão lindas criadas por DEUS. O homem e a mulher foram criados por DEUS para desfrutarem um do outro. Quando DEUS viu que o homem estava muito só, decidiu criar uma companheira à sua altura, ou seja, tão inteligente como o homem. Na verdade, os dois se completam. Como? É simples, enquanto o homem é menos sentimental, a mulher é mais emotiva, delicada, atenciosa, porque precisa ser observadora. É uma questão de equilíbrio. Porque a mulher completa o homem e vice-versa? Porque a mulher foi tirada do homem, da costela do homem foi criada, ela é um pedaço do homem, isso significa que ela deve protegida e cuidada pelo homem, assim como a mulher sente falta de alguém que a complete o homem também sente, porque assim os dois foram criados por Deus, para se amarem e se respeitarem. Deus não deixa brecha para que homem e mulheres se depredem com lutas estúpidas um contra o outro. Ele diz na sua Palavra: mulheres respeitai vossos maridos... e em seguida, Vós, maridos amai as vossas esposas assim como Cristo amou a igreja e por ela se sacrificou...Efésios 5: 22-28. vejam que mistério lindo de Deus! Porque brigar? O movimento feminista, é uma besteira gente. Nenhum homem vive sem mulher, e nenhuma mulher vive sem homem. na minha opinião foi criado por mulheres que tiveram algum trauma na vida sentimental.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu cresci sem pai e não precisei dele para sobreviver.. '-'
      Espero que seja feliz quando seu marido olhar para uma moça mais bonita que você ou quando ele te disser cale a boca, a mulher não tem o direito de opinar ela deve ser submissa ao homem, ou melhor quando ele te bater pq vc tentou ensinar o certo para o seu filho já que a mulher não deve ensinar (de acordo com tua biblia) hahaha

      Excluir
  14. Jeanny Souza, meus parabens, foi a melhor e porque não dizer a unica resposta sensata e coerente que eu li até então, e o que é melhor com base biblica, e que Deus tenha misericordia desses mal informados ou frustrados que pegam um versiculo da bíblia para se beneficiarem das suas ideias alienadas e intelectualóides. Deixo a vocês Apocalipse 3;15 a 20

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito do post. Em algumas pesquisas que venho fazendo, descobri que a maior parte das pessoas (tanto Homens quanto Mulheres) que falam, julgam o feminismo, desconhece os seus verdadeiros ideais, não conhecem a verdadeira luta. O Movimento Feminista não é uma luta pela dominação feminina no mundo, e sim uma luta pela igualdade, que as mulheres possam ter os mesmos direitos, a mesma liberdade sem alguns valores que foram impostos pela nossa sociedade patriarcalista, que nós possamos ter liberdade sobre o nosso corpo sem receber rótulos, ou que possamos ter o direito sobre nossos relecionamentos sem sofremos punições físicas e psicológicas por essa razão. Queremos igualdade !!
    E é absurdo a quantidade de mulheres que falam do movimento mas desconhece os princípios, não queremos a valorização da mulher com a diminuição do homem! Igualdade de gênero é a palavra chave.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. to digitando com o pé pq com a mão eu to aplaudindo .razoo *-----*

      Excluir
  16. Feminismo criou força na segunda guerra mundial na Inglaterra, quando a maioria dos homens tiveram que ir a Guerra, as mulheres ficaram encarregadas da produção de armamentos, com isso, muitos viram que mulheres trabalhavam igual e até melhor do que muitos homens, dai, começou o movimento mais forte. Onde a mulher e homem são seres idênticos, e a luta pela igualdade do gênero. Porém hoje. Vemos a seguinte mensagem "Primeiro Deus criou o homem... depois teve uma ideia melhor." A luta pela igualde esta mudando, e agora é pela superioridade. Isso é triste pela história bela do movimento.

    ResponderExcluir
  17. Feminismo criou força na segunda guerra mundial na Inglaterra, quando a maioria dos homens tiveram que ir a Guerra, as mulheres ficaram encarregadas da produção de armamentos, com isso, muitos viram que mulheres trabalhavam igual e até melhor do que muitos homens, dai, começou o movimento mais forte. Onde a mulher e homem são seres idênticos, e a luta pela igualdade do gênero. Porém hoje. Vemos a seguinte mensagem "Primeiro Deus criou o homem... depois teve uma ideia melhor." A luta pela igualde esta mudando, e agora é pela superioridade. Isso é triste pela história bela do movimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VC ESTA TOTALMENTE DESINFORMADO , Na sgunda guerra mundial enquanto os homens foram para guerra Geraldine Hoff doyle fez uma campanha para chamar mulheres para trabalhar nas fabricas de armas , porém ela não ficou nem 15 dias afirmando que era um trabalho pesado demais para MULHERES exercerem então ela voltou a tocar violoncelo !

      Excluir
  18. essas feministas são tudo umas trouxas

    ResponderExcluir
  19. essas feministas são tudo umas trouxas

    ResponderExcluir
  20. Sou Pro-Feminista mas o problema é que muitas vezes algumas mulheres confundem igualdade de gênero com misandria, e isso acaba prejudicando a ídéia do movimento em si.

    ResponderExcluir
  21. Para aqueles que tem grupos feministas no whatsApp me coloquem, obrigada.
    81 9-98134411

    ResponderExcluir
  22. lindao Deus existi é vc que nao devia existir

    ResponderExcluir
  23. How To Make Money On Sports Betting
    Online sports betting 바카라 사이트 is available for a whole host of septcasino.com US and European sports betting markets. Some kadangpintar US states, like febcasino.com Louisiana and New Jersey, งานออนไลน์ allow

    ResponderExcluir